Médico é preso duas vezes na mesma semana por violência doméstica no PR; vídeo mostra ele e outra mulher agredindo a esposa dele
10/12/2025
(Foto: Reprodução) Vídeo mostra médico e outra mulher agredindo a esposa dele
O médico Rudinei Xavier de Gusmão, que mora em Laranjeiras do Sul e atende em Palmital, na região central do Paraná, foi preso duas vezes em uma semana por crimes relacionados a violência doméstica contra a esposa.
Um vídeo de uma câmera de segurança mostra ele agredindo a mulher na noite de 3 de dezembro.
Nas imagens, a vítima aparece acompanhada de uma amiga, que tenta apartar a briga. Rudinei aparece acompanhado de outra mulher, que também ataca a vítima. Segundo o delegado Denival Barboza Liandro, a outra agressora é amante do médico, com quem ele foi flagrado pela esposa momentos antes da confusão. Assista acima.
✅ Siga o g1 PR no WhatsApp
De acordo com o policial, o médico fugiu após as agressões e foi detido no dia seguinte. Ele pagou uma fiança de R$ 23 mil e foi liberado.
Por conta das agressões, uma medida protetiva de urgência foi solicitada e obtida pela vítima. No entanto, o delegado afirma que ela foi descumprida mais de uma vez por Rudinei - e, por isso, ele foi preso novamente nesta terça (9). Agora, segundo o delegado, não cabe mais liberação por fiança.
Além dos crimes de lesão corporal e descumprimento de medida protetiva, o homem também foi autuado por ameaça. Algumas foram feitas por meio de mensagens, após as agressões, enquanto a medida protetiva estava vigente. Veja no print abaixo.
Médico ameaçou esposa, que já tinha medida protetiva contra ele
Cedida pela Polícia Civil
"No dia da segunda prisão ele foi até o endereço da vítima, mesmo ciente da proibição de aproximar-se dela, sendo desse modo abordado e preso. Já estando nas dependências da delegacia, o investigado enviou mensagens à vítima, novamente descumprindo as medidas protetivas de proibição de contato", afirma Liandro.
O delegado ainda conta que a outra mulher que aparece no vídeo agredindo a vítima também está sendo investigada pela Polícia Civil. O nome dela não foi divulgado e, por isso, o g1 não conseguiu identificar a defesa dela.
O g1 entrou em contato com o advogado de defesa de Rudinei Xavier de Gusmão, mas não teve resposta até a publicação desta reportagem.
Rudinei Xavier de Gusmão foi preso por violência doméstica
Reprodução e Tribunal Superior Eleitoral
LEIA TAMBÉM:
Acidente: Motociclista morre após peça de ferro se soltar de caminhão e atingi-lo em rodovia, no Paraná
Previsão do tempo: Ciclone pode provocar ventos de mais de 80 km/h no Paraná, diz Simepar; veja previsão por região
Instrutor de armamento e campeão brasileiro de tiro tático: Quem era dono de clube de atiradores que morreu por disparo acidental dentro de casa
Quem é o médico
Rudinei Xavier de Gusmão tem 58 anos e é natural de Itajubá (MG), mas mora e trabalha no Paraná.
Especialista em Medicina de Família e Comunidade, em 2024 ele foi candidato a vice-prefeito de Nova Laranjeiras, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), mas não se elegeu. Em nota, o PSB disse que ainda não foi notificado oficialmente sobre o caso.
"Nos termos do estatuto partidário, caso a agressão seja comprovada, será instaurado processo interno para a expulsão do filiado. Diante da gravidade da denúncia (trazida a nós pela reportagem), o partido decidiu suspender preventivamente a filiação de Rudinei Xavier de Gusmão até a conclusão das investigações", disse o partido.
De acordo com o delegado Denival Liandro, Rudinei possui outros boletins de ocorrência registrados por violência contra mulheres.
"A própria filha dele, que também é médica, tem medida protetiva de urgência contra ele. A ex-esposa também disse que foi agredida por ele durante a convivência deles", explica.
Violência contra mulher: Veja os canais de denúncia disponíveis no Paraná
Ciclo da violência: Saiba como identificar
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias em g1 Paraná