Ex-vereador é denunciado por atropelar e matar casal de ciclistas enquanto dirigia bêbado e sem CNH no Paraná
29/09/2025
(Foto: Reprodução) Peterson Silveira e Giselle do Valle morreram após serem atropelados
Redes Sociais
Milton dos Santos, também conhecido como Miltinho Ribeiro, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) na sexta-feira (26), por atropelar e matar um casal de ciclistas enquanto dirigia bêbado e sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Miltinho é ex-vereador de Matinhos, no litoral do Paraná.
O atropelamento foi na PR-407, em Paranaguá, no dia 3 de agosto. Peterson Silveira, de 46 anos, e Giselle do Valle, de 33 anos, pedalavam no acostamento da rodovia quando foram atingidos. Eles morreram no local.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PR no WhatsApp
Miltinho Ribeiro está preso preventivamente desde o dia 10 de setembro. O g1 procurou a defesa dele, mas não teve resposta até a última atualização desta reportagem.
Segundo o Ministério Público, as investigações apontaram que o ex-vereador estava com o direito de dirigir cassado, conduzia o veículo sob o efeito de álcool e em velocidade superior à permitida na via.
Conforme o órgão, ele perdeu o controle do carro, que capotou e atingiu o casal.
Conforme a denúncia, Miltinho Ribeiro fugiu sem prestar socorro e se apresentou às autoridades três dias depois do atropelamento.
De acordo com o MP, outras duas pessoas que estavam no carro com o ex-vereador se machucaram, mas sobreviveram após receberem atendimento médico.
Miltinho Ribeiro foi denunciado por duplo homicídio qualificado por causar perigo comum e pelo uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, e omissão de socorro. Além disso, foi denunciado por duas tentativas de homicídio qualificado, com as mesmas qualificadoras, contra os passageiros que ficaram feridos.
Ex-vereador Miltinho Ribeiro foi denunciado por atropelar e matar casal de ciclistas
RPC
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Homem é atropelado propositalmente após briga em posto de combustíveis
Mais de 300 vítimas e R$ 22 milhões a ressarcir: Empresário é condenado por golpes financeiros
Feminicídio: 'A gente não desconfiava', diz irmã de mulher morta por marido em assalto forjado
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.